quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FRASES...

Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.


Dalai Lama

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ANÚNCIOS CRIATIVOS













PANTEÃO DAS DIVAS: NAOMI WATTS


     Aos 43 anos, Naomi Watts é uma das mais belas e requisitadas atrizes da atualidade cujo salto para o estrelato ocorreu em 2001, decorrente do seu papel no enigmático Mulholland Drive, dirigido e produzido por David Lynch. Pela sua performance, conquistou vários prémios de Melhor Atriz (dos quais se destacam, entre outros, o National Society of Films Critics Award e o Outfest- Screen Idol Award).
    Foi contudo a 28 de setembro de 1968 na pequena localidade inglesa  de Shoreham que a sua história principiou. E foi lá que Naomi viveu durante os primeiros oito anos da sua existência. Filha de um engenheiro de som dos Pink Floyd e de uma hippie com tendências passionais agressivas, a pequena Naomi viu os pais separarem-se quando tinha apenas 4 anos. Três anos depois, ficaria órfã de pai. Na sequência disso, a mãe resolveu mudar-se para uma pequena cidade no norte do País de Gales, onde ambas moraram com os avós. Lá permaneceram ao longo de 14 anos.
     Durante uma visita à Austrália, a mãe de Naomi convenceu-se de que aquela era uma terra de oportunidades e não pensou duas vezes em mudar a família para lá. Corria o ano de 1982 e o facto de a avó materna de Naomi ser originária da terra dos cangurus, facilitou a concessão de nacionalidade australiana à filha e à neta.
     Em Sydney, Naomi Watts frequentou várias escolas de representação, tendo numa delas conhecido Nicole Kidman. Parou contudo de atuar em 1986 e viajou para o Japão para trabalhar como modelo. A aventura redundaria em fracasso e Naomi ainda hoje classifica esse período da sua vida como o pior de sempre. Regressada à Austrália, tornou-se assistente de um editor de uma revista de moda. Paralelamente, desenvolveu uma paixão por desportos, em especial por judo.
      Só voltou a atuar quando um colega a convidou a participar numa pequena peça de teatro. Foi o suficiente para reacender a sua paixão pelas artes cénicas e Naomi não hesitou em deixar o seu emprego para se dedicar em exclusivo à representação.
     Apareceu primeiro em comerciais, depois na série Home and Away (1988) e em 1995 foi cabeça de cartaz no filme Tank Girl.
     Após várias participações em filmes menores, granjeou fama e prestígio em 2001 ao participar em Mulholland Drive. Depois foi sempre subir na escala do sucesso com The Ring (2004) e King Kong (2005). Pelo meio, foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz pela sua performance em 21 Grams (2004).
     Entre 2002 e 2004 namorou com o falecido ator Heath Ledger e é casada desde 2005 com também o colega de profissão Liev Schreiber, com quem tem dois filhos, sendo considerados um dos casais mais felizes de Hollywood.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FRASES...

"Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos."

Friedrich Nietzsche

JUSTIÇA ZAROLHA



     Tendo como alvo não declarado o ex-Primeiro-ministro José Sócrates, a JSD propôs recentemente que se criminalizassem responsáveis políticos acusados de má gestão. O atual Governo, contudo, apressou-se a pôr de lado essa proposta por considerar já haver leis suficientes em caso de infração. Nada mais falso!
    Em Portugal, os titulares de cargos políticos (autarcas, deputados, ministros e afins) devem apresentar as respetivas declarações de rendimentos no Tribunal Constitucional. Além disso, os deputados estão obrigados a apresentar um registo de interesses à Comissão de Ética da Assembleia da República que depois é disponibilizada online. Esta comissão deve ainda verificar  os casos de incompatibilidade ou impedimento dos deputados. Caso estes existam, o parlamentar é notificado para, num prazo de 30 dias, resolver a situação. Além de advertido, pode ver o mandato suspenso e até ser obrigado a repor a remuneração.
     Na prática, porém, é tudo para inglês ver. O que permite que muitos deputados exerçam os seus mandatos em part-time ao mesmo tempo que gerem as suas empresas e negócios privados.
      Num país onde se dispende demasiado tempo a discutir o sexo dos anjos sem que se chegue a conclusão alguma, onde a Justiça em vez de cega é zarolha e onde todos partidos que já passaram pelo poder (e não só) têm esqueletos guardados no armário (em alguns casos, verdadeiros cemitérios), não admira que escasseiem as medidas efetivas de combate à corrupção (fenómeno endémico e secular).
       Alguém imagina que um ex-governante possa ser julgado e preso por ter lesado os interesses do Estado português quando autarcas corruptos se pavoneiam em liberdade aguardando tranquilamente a prescrição dos seus crimes e zombando de uma justiça em que já ninguém acredita? Claro que não!  Mas e lá fora como é? Será o panorama melhor? Em alguns casos, sim. E por isso aproveito para deixar aqui algumas sugestões aos nossos insignes legisladores que, talvez por falta de inspiração, nunca se lembraram de implementar mecanismos de controlo e punição realmente eficazes.
       Na Eslováquia, o parlamento aprovou uma lei que indexa os salários dos membros do governo e dos deputados (oposição incluída) ao défice do país. Assim, se o défice for, por exemplo, de 10%, os políticos terão um corte idêntico na remuneração no ano seguinte. Uma excelente ideia, não? Escusaríamos assim de andar a discutir a inscrição na nossa sacrossanta Constituição de um limite máximo para o défice orçamental.
        Na Islândia, existe desde 1905 um Tribunal Especial destinado a julgar os responsáveis políticos. Acusado de incompetência e má gestão por ter conduzido o país à bancarrota, o ex-PM islandês estreou o dito e arrisca dois anos de prisão. Por cá, se porventura existisse um tribunal idêntico, teriam de sentar-se no banco dos réus todos os ex-PM e ministros das Finanças pós-25 de Abril de1974 já que nunca as finanças públicas estiveram em ordem em democracia.
        Na Alemanha, quando um deputado recebe um presente deve comunicar esse facto e entregá-lo ao presidente do Parlamento. Se fizer questão de ficar com ele, terá de pagar uma soma equivalente ao seu valor. O incumprimento desta regra será punido com uma multa que pode ir até à perda de metade do subsídio parlamentar anual. Por cá, houve ministros que receberam robalos, pães-de-ló e outras iguarias a troco de favores prestados a sucateiros e saíram impunes.
        E este são apenas alguns exemplos de medidas preventivas da corrupção entre  a classe política em vigor em países igualmente democráticos e membros da União Europeia mas não governados por um corja que produz leis à medida para perpetuar a sua impunidade. Pensem nisso e lembrem-se deste artigo na próxima vez que forem chamados a votar.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

HERÓIS EM AÇÃO: OS CAMPEÕES



    
         Entre 1975 e 1978, Los Angeles teve, pela primeira vez, a sua própria equipa de super-heróis. Reunindo dois mutantes, um semideus, um vigilante sobrenatural e uma espia soviética, os Campeões foram um grupo pouco ortodoxo. Assim se explicando a sua curta carreira.
     Saibam agora como se juntou este lote de heróis improváveis: http://bdmarveldc.blogspot.com/2011/12/herois-em-acao-os-campeoes.html

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

NÉMESIS: PALHAÇO / VIOLADOR



     Já repararam como um palhaço pode ser uma figura sinistra? Quem não se assustaria se se cruzasse com um num beco escuro à noite? E se na realidade ele fosse um demónio medonho nascido das profundezas infernais e que responde pelo sugestivo nome de Violador?
    Conheçam este temível vilão em http://bdmarveldc.blogspot.com/2011/12/nemesis-palhaco-violador.html

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ANGELITA, A NOVA DAMA DE FERRO




     Que Angela Merkel conseguiu, através da sua liderança da União Europeia, aquilo que Adolf Hitler não conseguiu pela força das armas, já toda a gente sabe. Que Sarkozy está para ela como um boneco está para um ventríloquo, creio que ninguém duvida. Mas quem é a mulher que se esconde por detrás da nova Dama de Ferro cujos diktats são submissamente obedecidos pelos seus parceiros (leia-se lacaios) europeus?
     Na sua edição de 15 de dezembro, a revista Sábado deu a conhecer algumas curiosidades biográficas da chanceler alemã. Deixo aqui as mais relevantes para tentarmos perceber o caráter (ou ausência dele) da implacável "senhora Merkel" cujo pai, pastor luterano, carinhosamente tratava por Angelita:

- Nasceu há 57 anos em Hamburgo (RFA) mas mudou-se para a Alemanha Oriental seis meses depois;
- Demorou a aprender a andar dada a falta de coordenação motora;
- No liceu fez parte do Clube das Nunca Beijadas e deixava os colegas copiarem nos testes;
- É doutorada em Física;
- Ficou traumatizada com a construção do Muro de Berlim em 1961;
- Conserva o apelido Merkel do seu primeiro marido de quem se divorciou em 1982;
- Só em 1986 regressou à RFA para assistir ao casamento de um primo e ficou chocada com o modo de vida ocidental;
- Ainda tem por hábito comprar bens de que não necessita como resultado dos tempos de escassez vividos na Alemanha comunista;
- O seu atual marido tem a alcunha de "O Fantasma da Ópera" pois só é visto na sua companhia quando ambos vão à opera.

      Cabe-vos agora fazerem a vossa própria avaliação da "senhora Merkel" (como os media e os políticos cá do burgo adoram referir-se-lhe)...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Magníficos "On tour"

Já que se encontravam ainda dentro da máquina e propensas a apanhar mofo eis que se apresentam as fotos do último encontro...










Para festejar a vitória do Maior de Portugal nada como chagar 2 Leões....










Se elas mandam no mundo então o Maior Domina...

















Vai ser bom... não foi?


















Não sei como há homens que gostam disto....













Um dia... quem sabe... serei campeão....












Estou carente...Apetece-me algo...

















Os estágios da carência... Antecipação!


















Técnica bocal!


















 Más línguas!

















O revirar orgásmico!


















Mais antecipação!


















A força da técnica...

















O jeitinho de boca!


















Orgasmo Camoniano!
















Foto de Família (reparai que me encontro no reflexo da porta)
Até pro Ano!...













AS MEMÓRIAS SÃO COMO OS GRITOS CALADOS

Convém lembrar: António Lobo Xavier


Administrador não executivo da Sonaecom, da Mota-Engil e do BPI, António Lobo Xavier auferiu 83 mil euros no ano passado (não está contemplado o salário na operadora de telecomunicações, já que não consta do relatório da empresa). Tendo estado presente em 22 encontros dos conselhos de administração destas empresas, o advogado ganhou, por reunião, mais de 3700 euros.
Este é um dos indivíduos que vai rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários...

Convém lembrar: José Pedro Aguiar-Branco
O ex-vice presidente do PSD José Pedro Aguiar-Branco e agora ministro da defesa é outro dos "campeões" dos cargos nas cotadas nacionais. O advogado é presidente da mesa da Semapa (que não divulga o salário do advogado), da Portucel e da Impresa, entre vários outros cargos. Por duas AG em 2009, Aguiar-Branco recebeu 8 080 euros, ou seja, 4 040 por reunião.

Estes é um dos indivíduos que vai rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários... E agora é Ministro da Defesa.

Convém lembrar: António Nogueira Leite
 Segue-se António Nogueira Leite, que é administrador não executivo na Brisa, EDP Renováveis e Reditus, entre outros cargos. O economista recebeu 193 mil euros, estando presente em 36 encontros destas companhias. O que corresponde a mais de 5 300 euros por reunião.

Estes é um dos indivíduos que vai rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários...


Convém lembrar: João Vieira Castro
O segundo mais bem pago por reunião é João Vieira Castro (na infografia, a ordem é pelo total de salário). O advogado recebeu, em 2009, 45 mil euros por apenas quatro reuniões, já que é presidente da mesa da assembleia geral do BPI, da Jerónimo Martins, da Sonaecom e da Sonae Indústria.

Convém lembrar: Daniel Proença de Carvalho
Proença de Carvalho é o responsável com mais cargos entre os administradores não executivos das companhias do PSI-20, e também o mais bem pago. O advogado é presidente do conselho de administração da Zon, é membro da comissão de remunerações do BES, vice-presidente da mesa da assembleia geral da CGD e presidente da mesa na Galp Energia. E estes são apenas os cargos em empresas cotadas, já que Proença de Carvalho desempenha funções semelhantes em mais de 30 empresas. Considerando apenas estas quatro empresas (já que só é possível saber a remuneração em empresas cotadas em bolsa), o advogado recebeu 252 mil euros. Tendo em conta que esteve presente em 16 reuniões, Proença de Carvalho recebeu, em média e em 2009, 15,8 mil euros por reunião.

Estes é um dos indivíduos que vai rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários...
Convém recordar: Gestores não executivos recebem 7 400 euros por reunião!!!
Embora não desempenhem cargos de gestão, administradores são bem pagos.

Por cada reunião do conselho de administração das cotadas do PSI--20, os administradores não executivos - ou seja, sem funções de gestão - receberam 7427 euros. Segundo contas feitas pelo DN, tendo em conta os responsáveis que ocupam mais cargos deste tipo, esta foi a média de salário obtido em 2009. Daniel Proença de Carvalho, António Nogueira Leite, José Pedro Aguiar-Branco, António Lobo Xavier e João Vieira Castro são os "campeões" deste tipo de funções nas cotadas, sendo que o salário varia conforme as empresas em que trabalham.

Estes são alguns dos indivíduos que vão rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários..."
Nota: o título do postal é de uma canção dos Trovante, nos anos oitenta.
Fonte: portadaloja

ETERNOS: JOE SIMON



  
    Com a vetusta idade de 98 anos, faleceu no pretérito dia 14 de dezembro em Nova Iorque Joe Simon, um dos decanos dos comics e cocriador do Capitão América. Desaparece assim um dos últimos representantes de uma geração extraordinária de criadores que deu a conhecer ao mundo a chamada Idade do Ouro da banda desenhada norte-americana. É com enorme pesar e respeito que lhe presto aqui a minha homenagem póstuma.
    Leiam mais em http://bdmarveldc.blogspot.com/2011/12/eternos-joe-simon.html

DO FUNDO DO BAÚ



    Publicado no Brasil em junho de 1986 (a Portugal chegaria cerca de 6 meses depois dado o habitual desfasamento editorial) pela Abril Jovem, o Grandes Heróis Marvel nº12 apresentava uma aventura épica de tirar o fôlego. Para salvar a Terra da ameaça do terrível vilão cósmico Esfinge, o Quarteto Fantástico procura a ajuda de um dos seus arqui-inimigos. Nada mais nada menos do que Galactus, o Devorador de Mundos. Isto porque três dos membros do grupo (exceto o Tocha Humana), haviam sido atingidos por um raio que provocava o envelhecimento precoce.
    Leiam mais em http://bdmarveldc.blogspot.com/2011/12/do-fundo-do-bau.html.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

IMUNIDADE POLÍTICA

O repórter Paulo Dentinho, da RTP2 está em Paris e acabou de reportar a decisão condenatória do antigo presidente francês Jacques Chirac, realçando a independência da Justiça, em França.
Paulo Dentinho está a dois passos da residência de José Sócrates. Porque não vai tocar à campainha do apartamento do antigo primeiro-ministro português para lhe perguntar o que pensa da condenação de Jacques Chirac? Ou até mesmo tentar entrevistá-lo à entrada para as aulas em Sciences Po?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

AS MULHERES INTELIGENTES FAZEM A DIFERENÇA NUMA RELAÇÃO

Numa ocasião, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saiu para jantar com sua esposa, Michelle, e foram a um restaurante não muito luxuoso, porque queriam fazer algo diferente e sair da rotina. Estando sentados à sua mesa no restaurante, o dono pediu aos guarda-costas para aproximar-se e cumprimentar a primeira dama, e assim o fez.
Quando o dono do restaurante se afastou, Obama perguntou a Michelle: Qual é o interesse deste homem em te cumprimentar?
Michele respondeu: Acontece, que na minha adolescência, este homem foi muito apaixonado por mim durante muito tempo.
Obama disse então: Ah, quer dizer que se você tivesse se casado com ele, hoje você seria dona deste restaurante?
Michelle respondeu: Não, meu querido, se eu tivesse me casado com ele, hoje ele seria o Presidente dos Estados Unidos.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

FILMES DE CULTO: O CORVO




    Decidi falar hoje sobre o filme "O Corvo" (The Crow no original) não por ser uma obra-prima da 7ª arte nem por ser baseado numa obscura banda desenhada. Mas sim porque envolveu um episódio caricato quando tentei vê-lo no cinema e fui barrado à entrada por um zeloso funcionário do Casino da Figueira da Foz. O filme recebera a classificação de maiores de 18 anos em resultado da violência gráfica de algumas cenas e eu, à época, não passava de um miúdo de 16 anos. Embora me fizesse acompanhar de um amigo de maior idade, o sisudo funcionário em questão foi intransigente e não tive outro remédio senão trocar o bilhete e - para não dar o braço a torcer - ir ver o filme dos Flintstones, para gáudio do meu primo de 10 anos que integrava também a pandilha naquela malfadada epopeia cinéfila.
      Claro que, poucos meses volvidos, não tive qualquer problema em alugar "O Corvo" num clube de vídeo e pude finalmente vê-lo no conforto do lar, sem correr o risco de ser novamente desviado para uma qualquer matiné infantil.
     O enredo é sombrio e violento mas é também uma ode ao amor eterno. Tudo começa quando Eric Draven (Brandon Lee, filho do lendário Bruce Lee e que viria a morrer em circuntâncias misteriosas durante a rodagem do filme) e a sua noiva Shelly (Sophia Shinas) são brutalmente assassinados na Noite do Demónio, a noite que precede o Halloween. Um ano depois, Eric regressa do Além para vingar a sua morte e a da sua amada. Nessa sua jornada rumo ao mundo dos vivos, contou com a orientação de um misterioso corvo dotado de poderes místicos.
     Inicialmente, Eric não tem quaisquer recordações da sua vida passada. Ao visitar, porém, o seu antigo apartamento, as suas memórias vêm à tona, assim como uma avassaladora dor causada pela perda de Shelly. Pintando o rosto com uma maquilhagem a fazer lembrar um palhaço sorridente e retorcido, Eric parte na peugada dos seus carrascos.
      Um a um, os assassinos são mortos com requintes de sadismo (como na magistral cena em que Eric crava agulhas nos órgãos internos de um dos facínoras por ordem alfabética). Nessa sua jornada de vingança, conta com a cumplicidade do sargento Albrecht (Ernie Hudson) que tinha também velhas contas a ajustar com o chefão do crime conhecido por Top Dollar (Michael Wincott). 
       A realização de "O Corvo" ficou marcada pela insólita morte de Brandon Lee quando, numa cena de tiroteio, balas reais foram disparadas. Nunca se descobriu quem carregou a arma usada na cena com projéteis reais e por isso muitos especulam que não se tratou de um acidente.
      Alex Proyas foi o realizador escolhido para dirigir este filme baseado na banda desenhada homónima de James O'Barr e segue a linha do universo lúgubre criado em 1989 por Tim Burton em "Batman". Com um orçamento de 6 milhões de dólares, "O Corvo" estreou nas salas de cinema em 1994 e obteve receitas mundiais de bilheteira de 94 milhões de dólares. Entre as várias curiosidades relacionadas com a produção da película, está a "nega" dada por Cameron Díaz quando foi sondada para o papel de Shelly. Na versão australiana, a palavra "fuck" foi censurada o que, dada a frequência com que é pronunciada ao longo dos 102 minutos do filme, deve ter dado uma canseira.
       Se gostam de um bom filme de terror com muita ação à mistura e umas pitadinhas de romance lamechas, "O Corvo" é um clássico a (re)ver. Se são do tipo sensível que desmaia ao ver sangue ou chorou convulsivamente ao ver "Titanic", façam como a minha versão adolescente e vejam "Os Flintstones", "Os Smurfs" ou qualquer outra pessegada inócua.
        Aqui fica o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=gA6GYAtvNcs
   

domingo, 11 de dezembro de 2011

FRASES...

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Bob Marley

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A BANDA DESENHADA QUE EMOCIONOU O MUNDO... Max Gehringer

Quando tu eras bem pequeno...
...eles gastavam horas a ensinar-te a usar os talheres nas refeições...


... ensinaram-te a vestir, a amarrar os cordões dos sapatos, a abotoar a camisa..
...limparam-te quando sujavas as fraldas, ensinaram-te a lavar o rosto e a tomar banho, a pentear os teus cabelos...

...ensinaram-te valores humanos...

Por isso...

...quando eles ficarem velhos um dia...

...quando eles começarem a ficar mais esquecidos e demorarem a responder...

...não te chateies com eles...

...quando eles começarem a esquecer-se de fechar os botões da camisa, de amarrar os cordões dos sapatos...

...quando eles começarem a sujar-se nas refeições...

...quando as mãos deles começarem a tremer enquanto penteiam cabelo...

...por favor, não os apresses... Porque tu estás a crescer aos poucos, e eles estão a envelhecer...

...basta a tua presença... a tua paciência... a tua generosidade... a tua retribuição...

...para que os corações deles fiquem aquecidos...

...se um dia eles não conseguirem equilibrar-se ou caminhar direito...

...segura firmemente as mãos deles e acompanha-os bem devagar respeitando o ritmo deles durante a caminhada... da mesma forma que eles respeitaram o teu ritmo quando te ensinaram a andar...

Fica perto deles... Assim como...

...eles sempre estiveram presentes na tua vida, sofrendo por ti... Torcendo por ti...e vivendo "POR TI"

“Não eduques o teu filho para ser rico, educa-o para ser feliz”.
“Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO”(Max Gehringer)