segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O PANTEÃO DAS DIVAS

  A pedido de muitas famílias disfuncionais, estreio hoje o meu perfil independente. Ainda que somente no nosso amado blogue, o Casal Maravilha não mais exisitirá, dando lugar ao somatório das extraordinárias partes que o compôem: Ricardo e Blandina.
   Concluído este breve prólogo, apresento-vos aquela que considero ser a Michelle Pfeiffer brasileira pela simetria harmoniosa das suas feições: Maitê Proença.
   Famosa entre nós pelas suas inúmeras participações em telenovelas importadas do outro lado do Atlântico, esta talentosa atriz associa carisma a uma sofisticada beleza que perdura e se refina com o passar dos anos.
   Sim, porque para quem não sabe, Maitê Proença Gallo de seu nome completo já atingiu a bonita idade de 53 (sim, leram bem) primaveras pois nasceu a 28 de janeiro de 1958 em São Paulo, o que faz dela uma ilustre aquariana (e uso o adjetivo em questão sem qualquer pretensiosismo da minha parte por ser eu próprio um nativo desse inigualável signo do zodíaco).
     Entre as várias telenovelas transmitidas em horário nobre em que sobressaiu pela sua beleza e talento, destaco as divertidas "Guerra dos Sexos"(1983) e "Sassaricando" (1987) que fazem parte do meu imaginário infantil. Para quem hoje em dia ainda tem pachorra para seguir as intermináveis telenovelas que passam nos nossos quatro canais aeriais, podem apreciar o desempenho de Maitê Proença em "Passione" que a SIC transmite em horário pelintra...perdão...nobre.
      Ao longo da sua carreira, Maitê Proença fez teatro, cinema, apresentou talk-shows e tornou-se escritora. Também arrecadou vários prémios de Melhor Atriz e um de Melhor Autora de Teatro em 2010 pela peça "As Meninas".
       Em outubro de 2008, borrou ligeiramente a pintura quando circulou na Internet um polémico vídeo realizado por Maitê no ano anterior em Portugal no âmbito do programa televisivo que tinha então no Brasil ("Saia Justa") em que tecia comentários satíricos e de gosto duvidoso relativamente ao nosso país e aos hábitos (por vezes também pouco recomendáveis) do nosso povinho.
     

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EXCURSÃO A GULPILHARES (ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE)

    Esplêndida ideia a da minha amada esposa de contratar cinco eunucos para ajudarem nas tarefas domésticas no próximo domingo. Acontece que, além da Anabela, eu já contratara outras meninas para ajudarem, entre outras coisas, a lavar a loiça do almoço e a limpar e arrumar a casa após a partida dos nossos distintos convidados.    
    Sendo assim, resolvi dar folga às diligentes serviçais para que possam apaparicar os comensais masculinos uma vez que sou pela paridade entre sexos e me pareceu desporporcionado cinco criados para apenas três mulheres presentes no referido convívio. Haja por isso uma justa distribuição da mão-de-obra.





     Apresento-vos então a Camila, a Raquel, a Madalena e a Patrícia (esta última uma enfermeira contratada para o caso de ocorrer alguma indigestão entre nossas queridas Magníficas ou de algum dos Magníficos necessitar de primeiros socorros).
   Escusado será dizer que o mais pequeno desejo de qualquer um dos Magníficos será uma ordem para este simpático quinteto.
  Até domingo!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MULHER

O que torna um sonho irrealizável
é a inércia de quem sonha!!!


 
"Meu nome é MULHER!


Eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou camionista, taxista,
Piloto de avião, policial,
Operária em construção ...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER!"

(O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EXCURSÃO A GULPILHARES (ACTUALIZAÇÃO)

Em primeiro lugar quero agradecer ao meu excelso marido por ter contratado uma serviçal e assim me libertar das tarefas domésticas.
Uma vez que no próximo domingo se realiza mais um convívio de Os Magníficos e como referiu a Andreia também me parece pouco só uma serviçal, decidi contratar uns serviçais que também estarão ao vosso dispor.

Cá vos espero no domingo ao meio-dia.
Beijinhos a todos.

PS: Não sei o nome dos serviçais mas não me parece que seja relevante…

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

EXCURSÃO A GULPILHARES


Saudações, Magníficos!

Realizar-se-á, como sabem, no próximo domingo mais um sensacional convívio de Os Magníficos, o qual tem a particularidade de ter lugar no novo lar do Casal Maravilha sito na bela localidade de Gulpilhares.
Aqui fica então a informação essencial acerca desse memorável (assim espero) evento:

Guest list: Soneca, Leo, Paulo, Xana, Andreia, Duque, Ricardo e Blandy.
Ementa: frango de churrasco, arroz, batatas fritas, salada e sobremesas variadas.
Horário: 12h

Já forneci as coordenadas GPS ao nosso amigo Duque para evitar que se extraviem.
Apelo a todos os convivas que procurem ser pontuais. Recomendo por isso que o Leo use fraldas durante a viagem e que o Soneca aplique adesivos de nicotina a fim de evitar os costumeiros atrasos verificados nas viagens ao norte.
Seria ótimo se o Leo vestisse ao menos umas calças desta vez pois arrisca-se a transmitir o sinal errado ao nosso carteiro gay. Prometo compensá-lo disponibilizando-lhe uma janela panomârica onde poderá bater com o rabo até ganhar calo ou alguém chamar a GNR.
Se ninguém tiver nada a objectar quanto à ementa, por ora é tudo. Fico ao dispor para qualquer esclarecimento que necessitem e cá vos espero no domingo ao meio-dia.

Beijinhos às amigas e abraços aos amigos.
P.S. - A menina da foto é a Anabela, a serviçal cá de csa, e estará ao vosso dispor no próximo domingo. ;)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CENAS DE UM CASAMENTO MAGNÍFICO

  Parece que foi ontem e já passou um aninho. A 12 de fevereiro de 2010, o Casal Maravilha deu o nó e dois dias depois os restantes Magníficos (ou pelo menos a maior parte deles), rumou a Zebreiros City para festejar o enlace numa cerimónia com tanto de original como de minimalista.
   Reza a lenda que, um belo dia, o Ricardo acordou, coçou o respetivo escroto e de seguida pediu a doce Blandina em casamento, pedido que ela,  ainda que meio atarantada, prontamente aceitou. Esta versão porém talvez careça de precisão mas foi aquela que o Ricardo fez questão de apresentar a um atónito Leo que, mal refeito do anúncio do casamento do seu melhor amigo, indagou: "Como raio é que ISSO aconteceu? Não me digas que engravidaste a miúda!"




    Um ano volvido, e após muitas mudanças e provações, o Casal Maravilha mantém-se unido e mais feliz do que nunca. Daí querer partilhar alguns instantâneos desse dia memorável com os amigos que estiveram presentes no casório e também com os que estiveram ausentes.
  Foto 1: O Casal Maravilha brinda ao amor, ao futuro e, é claro, ao Benfica.
  Foto 2: O bolo de casamento antes de o Leo tentar engolir as alianças.
  Foto 3: O Leo engolindo as alianças que julgava serem feitas de açúcar mas que, na realidade, não eram.
  Foto 4: As alianças devidamente abençoadas pelo Glorioso antes do casamento.
  Foto 5: Um brinde com direito a um discurso entaramelado do Ricardo que jura a pés juntos que estava sóbrio.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Declaração de guerra de Portugal à China

Após uma consulta popular "sobre tanta loja chinesa", Portugal enviou uma mensagem à República Popular da China:
"Chinos, tarrequinhos, declaramos-vos guerra. Temos 85 tanques, 27 caças, 4 navios, 2 submarinos (ainda só temos um, mas vem outro a caminho) e 5.221 soldados".

O Estado chinês respondeu:
"Aceitamos a declaração, temos 38.000 tanques, 16.000 aviões, 790 navios, 455 submarinos e 300 milhões de soldados".

Portugal retorquiu:
"Retiramos a declaração de guerra... Não temos alojamento para tanto prisioneiro".

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FILMES DE CULTO

Edward Norton magistral na pele de um neonazi que busca redenção.
      Alcançada a bonita marca de cem mensagens publicadas no nosso amado (pelo menos por alguns) blogue, tenho o prazer de vos apresentar outro dos meus filmes de culto: "América Proibida" (American History X).
     Trata-se de uma produção de 1998 dirigida por Tony Kaye e com Edward Norton no papel principal.

     "América Proibida" conta a história de dois irmãos, Derek Vinyard (Edward Norton) e Danny Vinyard (Edward Furlong) que vivem em Venice Beach, Los Angeles. Ambos são inteligentes e carismáticos e recordam com saudade o pai bombeiro morto por um traficante de droga negro enquanto combatia um incêndio num subúrbio da cidade.

    Em resultado deste episódio dramático, Derek adere ao movimento neonazi e acaba por assassinar brutalmente dois negros membros de um gang que apanha em flagrante a tentarem assaltar a carrinha que outrora pertencera ao seu pai. Preso, Derek é condenado a três anos de prisão por homicídio.

   Entretanto, fortemente influenciado pelo irmão mais velho, Danny adere também ao movimento neonazi. Derek contudo mudou radicalmente a sua visão do mundo em resultado da sua experiência na cadeia onde foi espancado e violado por outros reclusos brancos e onde travou amizade com um prisioneiro negro.

   De volta à liberdade, Derek tudo fará para salvar o irmão das garras do sinistro líder do movimento neonazi.

   Narrada de uma forma não linear, a história mereceu o elogio da crítica, tendo Edward Norten sido nomeado para a categoria de Melhor Ator pela Academia de Hollywood.

   Um filme pungente sobre ódio e redenção. Não recomendável a piegas nem a adeptos do politicamente correto por conter linguagem obscena e cenas de violência explícita.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

VERDADES ABSOLUTAS... ou não

Seja bom com os seus filhos. São eles que vão escolher o seu asilo. 

E se um dia te sentires inútil ou deprimido, lembra-te só disto: Já houve um dia em que foste o espermatozóide mais rápido do grupo!!!

Para evitar filhos, faça amor com a cunhada. Só nascem sobrinhos...

Alguns homens amam tanto as suas mulheres, que para não as gastarem, preferem usar as dos amigos...

Os Homens mentiriam bem menos, se as Mulheres não perguntassem tanto!

Se a mulher fosse boa, Deus tinha uma. E se fosse de confiança, o Diabo não tinha cornos...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Adivinha

Uma rapariga, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes.

Achou o rapaz tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida..

Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto.

Dias depois, a rapariga matou a própria irmã.

Questão: Qual o motivo da rapariga ter morto sua própria irmã???


Tentem adivinhar... hehehe

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

The Blues.... Always the Blues...

Hoje... Lá por cima toca-se música da boa!



Um dos grandes... Talvez a maior inspiração pessoal
Partiu... Deixa-nos um grande legado..

E uma saudade imediata!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

QUE AVIÃO!

   Senhores passageiros, por favor apertem os cintos porque vamos levantar voo!
   Ana Monte-Real em ação num dos seus vários espetáculos no Eros Porto 2011, vestindo uma fantasia de hospedeira de bordo ofertada pela sexhop O Sexo dos Anjos.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

AMO-TE BENFICA

   Dizem que a vingança é um prato que se serve frio. Mas a vingança é também um sentimento mesquinho, próprio de gente com baixa formação moral. Por isso não considero que a justíssima vitória de ontem do Glorioso SLB em pleno estádio do Ladrão...perdão...do Dragão haja sido um ato de vingança face ao desaire de novembro de 2010 que resultou no mais desnivelado resultado de um clássico FCP X SLB a contar para o campeonato nacional Tratou-se, isso sim, de repor a verdade, dando uma lição de humildade a um clube cujos adeptos, dirigentes, jogadores e equipa técnica, na sua costumeira arrogância, substimaram o poderio do campeão nacional em título.
     Também a inveja e a cobiça são sentimentos mesquinhos. E são eles que motivam o ódio irracional que a larga maioria dos portistas cultiva relativamente ao Benfica. Porque, no fundo, eles sabem e sentem que, apesar dos seus muitos títulos ora conquistados, ora roubados, não conseguem conquistar a alma e coração de milhões como o Glorioso. Desprezam a mística benfiquista porque não a compreendem. Invejam a nossa grandeza porque não passam de um clube regional. Cobiçam a nossa gloriosa história e o nosso invejável palmarés. Temem a força da nossa paixão.
      Por estes motivos e por mais um sem número de razões que a própria razão desconhece, deixo aqui um pequeno poema, dando continuidade ao exercício lírico do meu correlegionário Duque:

      Contra o bairrismo e o hooliganismo
      Contra a promiscuidade e a iniquidade
      Contra os rufiões e as conspirações
      Contra o rancor e o terror
      Contra as rameiras e as "alternadeiras"
      Contra os títulos roubados e os penáltis fabricados
      Contra a arrogância e a ignorância
      Porque o Benfica não é melhor nem pior
      É apenas diferente e amado pela sua gente
      Se  o Porto é uma nação, o Benfica é uma religião
      A tua onda rubra tudo cobre de alegria, tudo enche de magia
      Escreveste páginas de glória, fizeste história
      Tens a força de milhões, despertas paíxões
      Tens raça e vontade, és um hino à lealdade
      Tens alma, sonho e poesia, a voz que ninguém silencia
      AMO-TE, BENFICA!


A Águia renascida devora o Dragão.

P.S. - Convido-vos a assitirem a um dos mais arrepiantes vídeos feito em homenagem ao Benfica.
    

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O maior de Portugal


Contra pedradas e lambadas.
Contra batoteiros e trapaceiros; arruaceiros e caceteiros.
Contra traficantes, assaltantes e meliantes.
Contra chulos e gandulos.
Contra ladrões e vilões.
Contra mafiosos e sebosos.
Contra bandidos e vendidos.
Contra pintos e pulhas distintos.
Contra declamadores e corruptores.
Contra a fruta e o gajo da escuta.
Contra o guarda Abel e o dono do bordel.