quinta-feira, 31 de março de 2011

ALTERAÇÃO DA DATA DO PRÓXIMO CONVÍVIO DE "OS MAGNÍFICOS"





Saudações, Magníficos!
    Em virtude de a data inicialmente marcada para o nosso próximo convívio coincidir com o aniversário do pai da nossa amiga Xana, teremos de adiar o evento em questão para 8 DE MAIO. Recordo que o referido encontro terá desta feita lugar no nosso humilde( porém aconchegante e feliz) ,lar sito na bela freguesia de Gulpilhares.
   Que se pronuncie quem, por alguma razão, discordar da data  agora proposta, de preferência sugerindo uma alternativa.
   Abraços aos amigos e beijinhos às amigas.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Querido Pai Natal...

Eu sei que ainda faltam uns diazitos para o Natal mas... o dia dos Namorados já foi e a Páscoa não conta por manifesta ausência de padrinhos... Portanto aqui fica....


The Harry Winston Opus Eleven LIVE at Basel World from HODINKEE on Vimeo.

Ainda me estou a babar...
São só 250.000 Euros! Obrigado!

sábado, 26 de março de 2011

A vingança do Chinês...

Eu que até nem sou lagarto... Já votei

Uma conferência de Imprensa de Paulo Futre todas as semanas
é dar vida ao Futebol...

Charters de Chineses.. ò Sócio...

terça-feira, 22 de março de 2011

Gente "fina" é outra coisa...

Um casal de Cascais foi de férias para o Amazonas.
Estão no hotel e, para passar o tempo, resolvem alugar uma lancha e vão navegar para o rio.
Acontece que a embarcação bate num tronco, faz um rombo, e começa a meter água e a afundar-se.

Os jacarés que se encontravam na margem, ao verem aquilo, atiram-se imediatamente à agua...

Ela, ao ver aquilo, exclama para o marido:
"Oh, Bernardo!... Eu acho o máximo o Amazonas!... Já viu???...  Para além do hotel ser super-estupendo e a lancha ser, imensamente, de todo!... Olhe os salva-vidas!... São da Lacoste!!!..."

Sobremesa

Para vos abrir um pouco do apetite, aqui vos deixo uma fotografia da sobremesa que vou levar no nosso próximo convivio, isto se não houver precalços :)
Deliciem-se!!!!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

FILMES DE CULTO: O GRANDE LEBOWSKI

Não deviam ter mijado no tapete do Dude...
  


    Neste filme de culto escrito e dirigido pelos inenarráveis irmãos Cohen em 1998,  a história desenrola-se no inicio dos ano 90, época da primeira Guerra do Golfo. Jeffrey Lebowski é um desempregado convicto, que vive ociosamente em Venice (Califórnia), com atitude de hippie anacrónico e que se autodenomina  "The Dude" (algo como "o Bacano").
   Quando não está no seu apartamento semi vazio, ouvindo no walkman canções de Creedence ou fumando ervas exóticas e ingerindo ácido, ele participa  num campeonato de bowling. Esta é de resto a única atividade em que Lebowski e seus parceiros se empenham, por vezes excessivamente. 
   Como inseparáveis companheiros de aventuras e desvarios, Lebowski conta com o veterano do Vietname, Walter Sobchak (John Goodman), neurótico e divorciado, e "Donny"(Steve Buscemi), um grande jogador de bowling mas que ninguém deixa falar e que tarde de mais se descobre que  possui problemas cardíacos.
    A premissa do filme não poderia ser mais mirabolante: certo dia, a rotina de "The Dude" é mudada quando desconhecidos invadem o seu apartamento em busca de dinheiro devido pela sua "esposa" Bunny. Como não conseguem nada, um deles urina no tapete que compunha a sala e de que Dude tanto se orgulhava.  Furioso, Dude descobre quem era o sujeito de quem os cobradores estavam atrás (um milionário com o mesmo apelido que o seu),  passando a designá-lo por "O Grande Lebowski" e vai atrás do seu homónimo buscando compensação do seu prejuízo. O milionário, porém,  não lhe dá nada além de uma reprimenda.
Então Dude rouba um dos tapetes da mansão e leva-o para o seu apartamento. Na saída, ao passar pela piscina, ele conhece Bunny, a encantadora esposa caloteira do "Grande Lebowski" que, amavelmente, lhe propõe um fellatio a troco de mil dólares.
    Algum tempo depois, "O Grande Lebowski" telefona a Dude e pede a sua ajuda para entregar um milhão de dólares como resgate pelo sequestro da esposa Bunny. Dude conta aos seus amigos que acha que o sequestro é uma farsa, que Bunny planeou tudo para ficar com o dinheiro do marido uma vez que havia acumulado uma montanha de dívidas. Então o amigo de Dude, Walter, elabora um plano que consiste em desmascarar os sequestradores e ficar com o dinheiro sem que o Grande Lebowski saiba. Claro que o plano, apesar da sua genial simplicidade, não resulta e Dude começa a sofrer as consequências.
   Pelo meio Dude envolve-se com a excêntrica filha do Grande Lebowski, interpretada por Julianne Moore.
  Com um elenco repleto de estrelas, o Grande Lebowski (Big Lebowski) não tem propriamente uma história consistente ou um fio condutor; é antes um emaranhado de pequenas coisas, salpicado por muitos elementos e personagens entre o esquizofrénico e o meramente estranho que lhe valeu a classificação de OVNI(!) em alguns festivais de cinema onde foi apresentado. 
   Desaconselhável a cabeças quadradas e/ou pessoas que levam a vida e a si mesmas demasiado a sério. 

CHURRASCO 27 DE MARÇO DE 2011

Saudações, Magníficos!

Como é do vosso conhecimento, realizar-se-á no próximo domingo (27 de março) mais um grandioso churrasco em casa do nosso impagável anfitrião(sem ofensa) Leo.
Será assim retomada essa tradição após um interregno de mais de cinco meses. Sim, porque, ainda que não documentado, o último churrasco teve lugar a 3 de outubro de 2010 com, recordo, péssimas condições atmosféricas. Oxalá desta vez o São Pedro seja mais benevolente.
Sem mais delongas, apresento então a informação essencial sobre esse fantástico evento em perspetiva:

Guest list: Ricardo, Blandy, Paulo, Xana, Duque, Andreia, Soneca e Leo.
Ementa: febras, entremeada e salsichas frescas; batatas fritas do pacote e salada. Sobremesas diversas... ou não.
Bebidas: água del cano (as restantes dependerão da boa vontade da Dapaval)
Haverá ainda cigarrilhas cubanas apenas para homens de barba rija ou para mulheres de pêlo na venta.

Todos os convivas (incluindo o próprio Leo) deverão comparecer em casa do Leo ao meio-dia. Agradece-se pontualidade visto haver muito trabalho a fazer.
Caso haja alguma objeção, sugestão ou comentário sintam-se à vontade para se queixarem ao vosso respetivo sindicato.
Até domingo.

sexta-feira, 18 de março de 2011

HOMENAGEM ESPECIAL AOS HOMENS



"Afinal, homem serve para quê?
Ah, para uma porção de coisas, e todas ótimas.
Para namorar, pôr exemplo, ainda não se descobriu nada melhor.
Pensar neles, sonhar com eles, fantasiar a vida com eles, às vezes, é quase tão bom quanto estar com eles. Homem é para realçar a vida das mulheres. Mas como saber se ele está ou não cumprindo sua função?

Simples! É quando você tem vontade de se enfeitar, trocar de penteado, fazer depilação, comprar um sapato de salto alto, vontade de fazer ginástica, de passar fome, só para agradar; se você faz tudo isso, e com a maior alegria, é porque ele merece. Um homem que sabe apreciar seu anelzinho novo, seu brinquinho; nota quando você está mais loura, se a perna está mais durinha, é muito, muito estimulante.

Ter um homem que desperta a vontade de enfrentar uma cozinha, de voltar do trabalho correndo e, mesmo exausta, vai ao supermercado para comprar a manteiga sem sal que ele tanto gosta (até umas flores...porque não?) é apenas a melhor coisa do mundo.

Se estivesse sozinha, comia pão de forma gelado com margarina salgada, sem nem sentir o gosto. Se, além de alegrar sua vida, ele ainda dirige o carro, procura vaga e paga o flanelinha, é a felicidade total.

Um homem que sabe, em caso de necessidade, pregar um prego, trocar um fusível, matar uma barata, sinceramente, tem coisa melhor? Tem sim, e ainda tem muito mais. Um homem que faz você gostar dele apaixonadamente, que dorme abraçado com você no inverno, que ouve seus problemas sem bocejar, que conversa, que ajuda.

Com quem quer ter filhos, planos de envelhecer junto. Ah, isso é bom. Um homem, no ombro de quem você chora, com quem dá risada, que te faz perder o rumo de casa e que te faz pensar, quando está longe, "não consigo viver sem ele"; se você encontra um que te faz sentir tudo isso, agradeça a Deus; é apenas a melhor coisa do mundo.

Só que nem todas as mulheres pensam assim. Algumas acham que homem só serve para duas coisas: para que elas não entrem sozinhas nas festas e para que paguem as suas contas. Pela vida dessas mulheres nunca passou nenhum homem de verdade, esse é que é o problema. Elas nunca imaginaram a possibilidade de encontrar um mais simplesinho, com um sobrenome menos famoso, com quem pudessem tentar uma relação sincera, feliz,
e nem podem: elas nunca ouviram falar que isto existe, veja você.

Quando elas têm a sorte de encontrar um, que cumpra com as funções com quesempre sonharam, como se passam as coisas?
Quando jantam sozinhos, falam de quê? E quando terminam de jantar, fazem o quê? Ninguém sai da mesa direto para a cama (quartos separados, claro!), como nem todo dia tem festa com amigos (nos jantares elegantes, ficam sempre em mesas separadas), fotógrafos, champanhe, então como fazem?

Como vivem? Boa pergunta... Talvez já tenha acontecido a alguma delas um dia, num jantar enorme, bem chique, de repente perceber um homem muito interessante conversando num grupo, bem longe, mas olhando para ela com aquela firmeza. Fica claro que o que ele quer é sumir (com ela) imediatamente, dane-se a festa, que a melhor, a melhor festa, seria os dois, juntos e sozinhos.

Se isso aconteceu, será que ela percebeu? E se percebeu, será que foi? Provavelmente não. Elas ainda não entenderam que homem só existe para uma coisa: para fazê-las felizes."

(Autora: Danusa Leão)

Homem que é Homem!

Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!

You asked for it....

Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!

E gajos, não há gajos??????????

quinta-feira, 17 de março de 2011

FALHAS E VIRTUDES


Quem não sabe aceitar as pequenas falhas de uma mulher.....
Não aproveitará suas grandes virtudes
(khail Gibran)

Amigos

Saudando a participação activa melhor metade do Casal Maravilha...Subscrevendo inteiramente o que foi escrito sobre a amizade!
Respondo da maneira que melhor sei!



A confirmação de que um local virtual prima pela amizade real!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Eduardo Catroga: "José Sócrates devia reconhecer que falhou"

  Compartilho convosco o singelo comentário que escrevi na edição online do jornal I de 16/3/2011 a propósito da declaração do ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga em entrevista à SIC:

    A assunção do fracasso é um exercício que se afigura impossível para uma personalidade narcísica e arrogante como a de José Sócrates. Depois de, à revelia do Presidente da República, do Parlamento, dos parceiros sociais e do povo, ter apresentado um novo pacote de medidas de austeridade ao burocratas de Bruxelas, é evidente que Sócrates deseja ardentemente uma crise política. E por isso já anunciou, antevendo eleições antecipadas, que se recandidatará ao cargo de PM. Resta saber, após as críticas tecidas por Mário Soares e Carrilho entre outros, se o PS apoiará esse seu desiderato. Com um ar entre o compungido e o ultrajado, Sócrates tentou convencer quem escutava o seu discurso televisivo da passada segunda-feira que os novos sacríficios exigidos serão em prol da Nação porquanto são a única forma de evitar o recurso a ajuda externa. Na verdade, há muito que Sócrates e Teixeira dos Santos mendigam ajudam aos nossos parceiros europeus, em especial à Sra. Merkel. E há muito que as medidas draconianas do FMI estão sendo aplicadas pelo Governo sem, todavia, obterem os resultados esperados. Ao invés disso, os sucessivos PEC (um por trimestre) asfixiaram ainda mais uma economia já de si atrofiada.
As desventuras de Pinócrates
   Seja como for, nas próximas eleições legislativas, ganhará, como sempre, o partido que possuir maior clientela e cujo líder mentir de forma mais convincente, Porque a dura realidade é que, tal como dizia Manuela Ferreira Leite, nenhum político alguma vez será eleito em Portugal se falar verdade. Sócrates vendeu ilusões em 2005 (Novas Oportunidades, Choque Tecnológico, etc) e ocultou o verdadeiro estado das finanças públicas em 2009. Pelo meio aumentou os salários dos funcionários públicos (que entretanto sofreram cortes) e desceu o IVA para 20% (que entretanto subiu para 23%). Em 2009, o PS não ganhou as eleições; foi o PSD que as perdeu em virtude da antipatia e ausência de carisma da sua líder. Com um novo líder que mais parece um upgrade de Sócrates, o PSD arrisca-se agora a que, à semelhança do que sucedeu em 2002, o poder lhe caia no colo. E desenganem-se todos os que pensam que a sua politica será muito diferente da do PS. O projeto de revisão constitucional apresentado pelo PSD há uns meses é decalcado do seu programa de governo, o que não augura nada de bom. Quando terminou o consulado de 10 anos do PSD de Cavaco também muitos exultaram para depois suspirarem por esse tempo...

AMIZADE

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.

A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.

A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".

Popularmente, disse-se que "o cão é o melhor amigo do homem".

O Dia do Amigo (também conhecido como "Dia da Amizade") é comemorado em 20 de julho.

Fonte: Wikipédia


"A amizade começa onde termina ou quando conclui o interesse."
(Cícero)

"Não é amigo quem se ri com as minhas graças, mas quem chora com as minhas lágrimas." (Tagore)

"Se queres formar um juízo acerca de um homem, vê quem são os seus amigos."

(Fenelon)

"Não esperes que o teu amigo venha contar-te as suas necessidades: ajuda-o antes."

(Luís Vives)

"Não há deserto como viver sem amigos. A amizade multiplica os bens e divide os males." (Baltasar Gracian)

MAGNÍFICOS ON TOUR: GULPILHARES 27-02-2011 (Parte II)

Xana espirrando? Ou aflita com o mau cheiro das suas próprias flatulências?

Uma mesa farta devidamente guardada pelo Batman e outros super-heróis.

Palavras para quê? É impossível resistir a tanto charme.

Um dos fotógrafos de serviço achou estes rabos magníficos. Dão-se alvíssaras a quem os conseguir identificar.

Leo e Ricardo com os braços já dormentes enquanto posam para a fotografia.

Big Duque saudando os nossos vizinhos do FCP.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Filmes de Culto

Drácula - Morto mas Contente
Distante dos Vampiros actuais que vivem com a cara de quem está constantemente em prisão de ventre...
Em forma de Homenagem ao recém desaparecido Leslie Nielsen...


Peter McNicol (Renfield) e o grito "Wrong Me! Wrong Me!" são no mínimo marcantes!

Caro Anfitrião...

Na mitologia grega, Anfitrião era o marido de Alcmena, a mãe de Hércules.
Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas, Zeus tomou a sua forma para se deitar com Alcmena, e Hermes tomou a forma do seu escravo, Sósia, para montar guarda no portão.
Com a gravidez de Alcmena, criou-se uma grande confusão, pois que, evidentemente, Anfitrião duvidou da fidelidade da sua mulher.
No fim, tudo foi esclarecido por Zeus e Anfitrião ficou contente por ser marido de uma mulher escolhida pelo deus. Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules.

A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de "aquele que recebe em casa". Pelo que se passou, contudo, ANFITRIÃO é sinónimo de CORNO MANSO e FELIZ!

MAGNÍFICOS ON TOUR: GULPILHARES 27-02-2011

Magnificos "Ensemble"
Uma pai e uma mãe fazem muita falta mas o juízo faz muito mais...
Leo desfrutando da janela panorâmica do nosso apartamento.
O riso sádico da Xana enquanto desmembrava um boneco do Iron Man.
All you need is love...

Os Três da Vida Airada num momento de descontração... ou fosse lá o que fosse.

Leo dando uma ajudinha na lavagem da loiça após o almoço.

O Casal Maravilha em todo o seu esplendor.

quarta-feira, 9 de março de 2011

PANTEÃO DAS DIVAS

                                                  ..........sem palavras.......