O que distingue um músico de um grande artista é algo que se atribui ao gosto pessoal de cada um!
Se para a maior parte das pessoas a música serve só de "lareira", ou seja desde que toque alguma coisa é de se ouvir, para outros, os mais aficionados, qualquer detalhe acima da média estimula o corpo e principalmente o espírito!
Aqui entra John Mayer e este fantástico concerto ao vivo!
Mais conhecido do público como "o gajo que andou a comer a Jennifer Aniston" (e só por isso merecedor no mínimo de um Grammy), John Mayer é um guitarrista de mão cheia, que inteligentemente se fez rodear de bons músicos, e consegue, neste concerto no Nokia Theatre em Los Angeles, aquilo que parecia impossível - Transformar um espectáculo em três - Um inicio acolhedor e acústico; um meio com a pujança de um trio de jazz e a finalizar o seu lado mais "rocker" com uma banda completa a dar-lhe suporte naquelas que são provavelmente as suas faixas mais conhecidas.
Do Set "unplugged" - Free Fallin (cover de Tom Petty)
Do Set "Jazz Trio" - Everyday I Have the Blues (cover the B.B.King)
Do Set " Full Band" - Slow Dancing in a Burning Room
Where the Light is é definitivamente algo a acompanhar com atenção num daqueles dias de chuva em que não apetece fazer nada, o céu está escuro e necessitamos de alguma luz...
Numa prateleira perto de si ;)
P.S. Quando for grande quero ter um bocadinho do talento deste gajo, a colecção de guitarras
(e a Jennifer Aniston se puder ser!)
Concordo plenamente, comessa estória da luz, mas antes prefiro a gaja...!!
ResponderEliminarpra mim era à estreia!!!
GANDA LAMBÃO!!!
Quando o Brad Pitt trocou a doce Jennifer Aniston pela neurótica (embora sexy e talentosa) Angelina Jolie, considerei que fizera uma má escolha. O tempo encarregou-se de me dar razão.
ResponderEliminarFelicito-te, Duque, pela qualidade do artigo. Interessante e bem escrito. Continua. ;)