Numa cidade em tempo e espaço desconhecidos, onde noite é eterna, John Murdoch ( Rufus Sewell) acorda amnésico e perseguido pela polícia, que o considera o principal suspeito de uma série de homicídios. Murdoch é também procurado por misteriosas criaturas humanóides com poderes de remodelar a realidade, batizadas de Estrangeiros pelo Dr. Daniel Schreber ( Kiefer Sutherland), que afirma poder ajudá-lo na busca pela sua identidade. Enquanto evita aqueles que o perseguem, e não consegue inexplicavelmente encontrar o caminho para o local onde passou a sua infância, Murdoch começa a aperceber-se que as coisas não são o que parecem.
Na Cidade Negra quando o relógio bate as 12 horas, é sempre meia-noite. A luz do dia nunca é vista. «Dark City» parece tentar ser o film noir mais merecedor desse nome, e uma atmosfera visual cuidadosamente construída é um dos seus principais trunfos. Do mesmo realizador de "O Corvo", Alex Proyas, Dark City remete-nos para cenários que nos fazem lembrar clássicos da ficção científica como "Blade Runner" (1982).
Embora lançado nos EUA em 1997, só no ano seguinte este magnífico filme teve a sua obscura estreia nos cinemas nacionais, recebendo o apropriado subtítulo "Cidade Misteriosa". São 100 minutos de mistério, suspense e muita adrenalina como podem ver no trailer que aqui deixo:
http://www.youtube.com/watch?v=jSpowoKqSzc
http://www.youtube.com/watch?v=jSpowoKqSzc
Sem comentários:
Enviar um comentário