quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PANTEÃO DAS DIVAS: JENNIFER LOPEZ




Para os aprecidadores de bombas latinas com curvas sinuosas e sangue caliente que, tal como eu, não acham grande graça à escanzelada Eva Longoria, Jennifer Lopez é tudo isso e muito mais.

Jennifer Lopez (J-Lo para os amigos) nasceu há 42 ano num bairro situado no Bronx (Nova York), onde cresceu. É filha de porto-riquenhos e tem duas irmãs.

Lopez fez todo o seu percurso escolar em colégios católicos exclusivamente femininos. Financiou aulas de canto e dança para si mesma a partir dos dezanove anos. Depois de frequentar a universidade pública Baruch College por um semestre, Lopez dividiu o seu tempo trabalhando num cargo jurídico, fazendo aulas de dança e apresentações de dança em clubes noturnos de Manhattan. Em 1987, fez uma pequena participação no filme "My Little Girl". Depois de meses de audições para papéis de dança, Lopez foi selecionada para ser uma dançarina em vários clipes de rap, para um episódio de 1990 do "Yo! MTV Raps", para ser dançarina de apoio dos New Kids on the Block e no American Music Awards de 1991. Contudo, o seu primeiro trabalho considerável só aconteceu em 1990, quando foi dançarina no programa humorístico de televisão In Living Color. Pouco tempo depois, Lopez tornou-se dançarina de apoio de Janet Jackson e fez uma aparição no teledisco da cantora "That's the Way Love Goes" (1993). Também dançou ao lado de Janet no clip "If".

Ao longos anos, Lopez tem desenvolvido em paralelo uma pouco convincente carreira como atriz. Na sua filmografia, consta, por exemplo, "Gigli" onde contracena com Ben Affleck e que foi arrasado pela crítica.

Já este ano, Jennifer Lopez foi eleita a mulher mais bonita do mundo, pela revista 'People'. A publicação norte-americana coloca-a no topo das celebridades mais belas de 2011, à frente de Reese Witherspoon e Katie Holmes (com tão fraca concorrência. não admira que tenha conquistado o título em questão). Ainda assim, estamos perante um vulcão de sensualidade que alimenta as fantasias masculinas (e não só...).

Sem comentários:

Enviar um comentário