A finada Amy Winehouse disse dela um dia: "Kylie Minogue é apenas um pónei fofinho". Na verdade, esta australiana de 43 anos é uma cantora de sucesso internacional e dona de uma beleza delicodoce que decerto causava inveja à decadente cantora britânica (paz à sua alma). O que poucos sabem é que Kylie conheceu a fama através de um papel desempenhado na telenovela "Neighbours" (1985) produzida no seu país natal.
A mais velha de três irmãs, Kylie Minogue começou cedo a sua carreira de atriz e por isso não foi levada muito a sério nos primórdios da sua carreira musical que aconteceu por mero acaso quando um executivo de uma companhia discográfica ouviu a sua versão de um hit de 1962.
Tendo como imagem de marca as roupas sensuais (dispõe de uma marca própria de lingerie) e as poses provocantes, andou na berlinda quando participou num dueto com Nick Cave, em 1995: "Where de wild roses grow". Só cinco depois, porém, seria definitivamente consagrada ao ser convidada para interpretar o tema de encerramento dos Jogos Olímpicos de Sydney.
Em maio de 2005 foi-lhe diagnosticado um cancro da mama o que a deixou abalada pois orgulhava-se do seu peito natural cujas medidas faziam suspeitar de implantes mamários. A doença obrigou-a a cancelar uma digressão pela Austrália mas não a impediu de, em dezembro desse mesmo ano, lançar o single "Over the rainbow", provando assim que, a despeito da sua pequena estatura (mede apenas 1,55m), estamos na presença de uma grande mulher.
Kylie Minogue foi, ao longo dos anos, nomeada para inúmeros prémios musicais, tendo conquistado vários, bem como o título de mulher mais desejável da Austrália em 2003, eleita pela edição nativa da "FHM". Um título mais do que merecido...
Sem comentários:
Enviar um comentário