A presente cena ocorreu no pretérito dia 4 de janeiro, entre aproximadamente as 13h45 e as 14h15, em plena rua principal de Gulpilhares e é um exemplo eloquente da falta de civismo que caracteriza muitos condutores lusos.
Como as imagens ilustram, um escroque (à falta de adjetivo melhor) manteve o respetivo bólide imobilizado (com o motor a funcionar, pelo que não pensem que se tratava de uma avaria), em cima de uma passadeira, em contramão e enviesado no meio da via. E assim se manteve em amena cavaqueira com os dois indivíduos que surgem nas fotos, indiferente às infrações cometidas e ao perigo que representava para os peões, assim como para os outros condutores.
A agravar a situação, a sobredita criatura tinha duas meninas dentro do veículo (suponho que filhas) mas nem isso o demoveu de cometer semelhante enormidade. O que mais me deixou atónito e revoltado foi a total passividade de peões e condutores que, ao depararem com tão insólita cena, não buzinaram, não protestaram, não insultaram o energúmeno. Imagino que porque, para grande parte dessas pessoas, se trata de uma situação perfeitamente normal e aceitável. Como não comungo dessa opinião, pergunto: isto é normal?
Sem comentários:
Enviar um comentário