sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PANTEÃO DAS DIVAS: CLAUDIA SCHIFFER


   
    Na década de 1990 ela arrasou nas passarelas e fora delas, lançando, a par com outras divas da moda como Cindy Crawford, Tyra Banks e Naomi Campbell, o conceito de supermodelo. Entrou para o Livro de Recordes do Guiness como a modelo que fez mais capas de revista em todo o mundo.
    Aos 41 anos, Claudia mantém intacto seu fulgor e encanto e continua a ser uma sex-symbol.
   Claudia Schiffer nasceu numa pequena cidade no estado alemão Rhine-Westphalia a 25 de Agosto de 1970. Quando tinha apenas 17 anos, foi descoberta por Michel Levaton da agência de modelos Metropolitan, na festa de aniversário de uma amiga em Dusseldorf. Até então, a jovem planeara seguir, tal como o pai, uma carreira como advogada.
     Em entrevistas concedidas ao longo da carreira, a bela modelo germânica assumiu ser uma aluna bastante popular na escola, pese embora se sentisse ofuscada pelas restantes colegas. A sua altura (1,80m) foi motivo para alguns complexos e timidez. Foi também alvo de invejas por ser proveniente de uma famíla abastada e muito respeitada na sua cidade-natal. Claudia tem dois irmãos e uma irmã.
     Concluída a sua educação - tornou-se fluente em Inglês e Francês -, Claudia voou para Paris onde rapidamente alcançou o sucesso. Tendo sido capa da prestigiada revista Elle, adquiriu o estatuto de supermodelo quando Karl Lagerfeld a escolheu para ser o novo rosto da Chanel. Participou igualmente em múltiplas campanhas publicitárias de marcas como a Pepsi ou a Emporio Armani.
     Desde 1994, quando se estreou no cinema em "Richie Rich" no papel de uma instrutora de aeróbica, Claudia Schiffer já participou em vários filmes, tendo em alguns deles representado-se a si própria. Também produziu uma série de vídeos de fitness e uma autobiografia intitulada "Memories".
     Após um romance de 5 anos com o mágico David Copperfield, Schiffer casou em 2002 com Michael Vaughn com quem tem três filhos.
  

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

HERÓIS EM AÇÃO: VAMPIRELLA




   Muito antes de os vampiros estarem na moda, muito antes de serem apresentados como criaturinhas encantadoras que brilham quando expostas à luz solar, muito antes do êxito da saga "Twlight", surgiu uma voluptuosa vampira extraterrestre e de coração nobre: Vampirella.
Leiam mais em http://bdmarveldc.blogspot.com/2011/09/herois-em-acao-vampirella.html.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

DO FUNDO DO BAÚ




   Num arroubo de nostalgia, revisito hoje uma versão alternativa daquela que é por muitos considerada uma das melhores histórias do Homem-aranha alguma vez escritas. Refiro-me à morte de Gwen Stacy, o primeiro grande amor de Peter Parker.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NÉMESIS : GENERAL ZOD




   Kryptoniano. Superpoderoso. Mau até aos ossos. É assim o general Zod, um dos arqui-inimigos do Superman.
   Leiam mais em http://bdmarveldc.blogspot.com/2011/09/nemesis-general-zod.html.

FILMES DE CULTO: PROZAC NATION



 
   Baseado na autobiografia homónima de Elizabeth Wurtzel, "Prozac Nation", realizado em 2001 por Erik Skjoldbjerg e com Christina Ricci como protagonista, descreve as experências da autora durante uma profunda depressão. A alusão irónica do título ao mundialmente famoso antidepressivo está relacionada com a dependência de toda uma geração em relação à chamada "pílula da felicidade".
   Elizabeth Wurtzel é uma adolescente aceite em Harvard com uma bolsa de estudo. Educada pela sua mãe divorciada desde os dois anos de idade, Elizabeth sente a falta de uma figura paternal. Sente-se por isso carente e deprimida.
    Já na universidade, onde cursa Jornalismo, perde a virgindade com um homem chamado Noah e vê um artigo da sua autoria ser premiado pela prestigiada revista "Rolling Stone".
    Elizabeth mergulha então numa espiral de autodestruição que passa pelo uso compulsivo de drogas e por se tornar uma adicta em sexo. À medida que a depressão se apodera do seu ser, ela afasta as pessoas que a amam, ficando só e à deriva.
    Em desespero de causa, a sua mãe obriga-a a frequentar as caríssimas sessões de psicoterapia com o Dr. Sterling, não obstante as suas dificuldades financeiras.
   Após um longo período de tratamento psiquiátrico e uma tentativa de suicídio de permeio, Elizabeth estabiliza e, com o auxílio da medicação, ajusta-se gradualmente à realidade.
   Um drama pungente que retrata na perfeição os efeitos destrutivos de uma depressão, essa inimiga silenciosa que tolhe a alma e rouba a vontade de viver.
    Trailer:http://youtu.be/BXNTxGOE2wo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PANTEÃO DAS DIVAS: JENNIFER ANISTON




   Quando, em 2005, Brad Pitt trocou a angelical Jennifer Aniston por Angelina Jolie, achei que fizera uma má troca. Seis anos volvidos, não só mantenho como reforço essa minha opinião. Claro que gostos não se discutem e ambas as atrizes são colírios para os olhos masculinos (e não só).   
   Jennifer Joanna Aniston, nasceu em 1969 em Sherman Oaks (Califórnia), mas cresceu em Nova York. É filha de um casal de atores - John Aniston e Nancy Dow - que se separaram quando Jennifer tinha nove anos. Jennifer tem dois meio-irmãos, John Melick e Alex Aniston. O seu padrinho foi o famoso ator e melhor amigo do seu pai Telly Savalas. Jennifer viveu na Grécia por um ano, durante a infância com a sua família, e mais tarde mudou-se para Nova York.    
    Iniciou a sua carreira de atriz na década de 1990 e foi várias vezes premiada pelo seu desempenho na série televisiva "Friends" que a lançou para ribalta. No cinema, Aniston especializou-se em comédias como "Bruce Todo-poderoso", "O Insustentável Peso do Trabalho" e também em comédias românticas como "A Troca" ou "Separados de Fresco". Num registo diferente, participou também no drama musical "Rock Star".    
    Em 1998 começou a namorar com Brad Pitt. Casaram em 29 de julho de 2000, em Malibu. Por alguns anos, o casamento foi considerado um raro sucesso em Hollywood No entanto, o casal anunciou a sua separação no início de 2005. Pitt envolveu-se com Angelina Jolie, muito embora ele tenha negado ter sido este o motivo da separação. Dois meses depois da separação, Pitt, Aniston e alguns amigos do casal foram vistos juntos publicamente, num jantar para comemorar o aniversário dela. De relações cortadas desde o fim do casamento, reconciliaram-se nessa altura. Aniston, no entanto, pediu o divórcio em março de 2005, o qual foi oficializado sete meses depois. Especulações davam como certo que a separação foi devido à recusa de Aniston em ter filhos com Brad. Aniston negou que essa tenha sido a causa da separação de ambos. Em agosto de 2005,numa entrevista à Vanity Fair, ela afirmou que, "sempre quis ter filhos e nunca iria abandonar essa experiência por uma carreira".  
    Aniston fez duas septoplastias para corrigir um desvio do septo. A primeira foi feita incorretamente em 1994, e a segunda em janeiro de 2007. A septoplastia é uma operação cirúrgica que ajuda a aliviar uma condição comum que pode levar a dificuldades respiratórias e problemas para dormir. Jennifer é madrinha de Coco Riley Arquette, a filha dos seus bons amigos e companheiros de profissão Courteney Cox (com quem contracenou em "Friends") e David Arquette.

FILMES DE CULTO: EQUILIBRIUM


    Eis outro exemplo de um filme de qualidade condenado ao ostracismo nas prateleiras dos clubes de vídeo sem ter direito a estreia nas salas de cinema nacionais.
    Realizado em 2002 por Kurt Wimmer e com Christian Bale no papel principal, "Equilibrium" não é apenas mais uma trama retrofuturista. Contém também uma importante mensagem social e política que alerta para os perigos de uma sociedade securitária.
    Na nação Líbria há sempre paz entre os homens. O sistema é simples: neste realidade futurista um regime autoritário eliminou a guerra suprimindo todas as emoções. Ler livros, ouvir música e ver quadros é um crime punível, inclusive com a pena de morte. Quem é feliz é preso, e quem chora, perseguido. E quem não tomar a dose diária de Prozium, uma droga distribuída pelo Estado que altera a mente e restringe as emoções, assina imediatamente a sua sentença de morte.
    Clerick John Preston (Bale) é um alto dignatário governamental responsável por liquidar quem não cumpre as regras. Mas no dia em que se esquece de tomar a sua dose, descobre que ele é afinal a única pessoa capaz de destruir o regime que o treinou para fazer cumprir as suas rígidas leis.
     Altamente recomendável a quem aprecia boas cenas de ação e enredos inteligentes com um forte pendor político.
      Trailer: http://youtu.be/6IBNACePYk4

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

HERÓIS EM AÇÃO: CATWOMAN




  Ainda na senda dos anti-heróis, agora no feminino, Catwoman é uma das personagens mais multifacetadas dos comics: ladra profissional, mãe e, ocasionalmente, combatente do crime. É, porém, na sua relação com Batman que mais ressalta a sua ambivalência pois ora é sua oponente, ora é sua aliada e até amante.
   Leiam mais em http://bdmarveldc.blogspot.com/2011/09/herois-em-acao-catwoman.html.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ETERNOS: ALEX RAYMOND (1909-1956)

 
   Presto hoje o meu humilde tributo póstumo a um dos melhores desenhistas da história da BD que, entre outras personagens memoráveis, criou o lendário Flash Gordon. Embora haja partido há 55 anos, a sua arte imortalizou-o, fazendo de Alex Raymond um Eterno.
Leiam mais em Leiam mais em http://bdmarveldc.blogspot.com/2011/09/eternos-alex-raymond-1909-1956.html

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

HERÓIS EM AÇÃO: SPAWN




   Das profundezas abissais do 8º Círculo do Inferno, emerge um dos mais sombrios e irreverentes super-heróis da atualidade: Spawn.
   Para quem achava que o Justiceiro era da pesada, conheçam agora a tenebrosa origem deste soldado infernal destinado a travar a batalha do Armagedão que decidirá o futuro da Humanidade.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ÚLTIMAS AQUISIÇÕES

   Dentre as minhas últimas aquisições (que incluem várias minisséries completas e edições especiais inéditas em Portugal), destaco Graphic Album nº3, lançado no Brasil em 1990 pela editora Abril.
   Trata-se da edição em Português da aclamada série "American Flagg : Hard Times" da autoria do genial Howard Chaykin, originalmente publicada em 1983 pela First Comics nos EUA.
   Leiam  mais em http://bdmarveldc.blogspot.com/2011/09/ultimas-aquisicoes.html

Churrasco das Torres 11/09

Dizem que nunca postava nada no blog.
Bem tive que me revoltar!!!
Não só por isso mas também...





































Neste churrasco passámos por muitas tentações!!!























fumam-se coisas esquesitas!!
 













ou bebem-se coisas ainda mais esquesitas....





não sabem...
Então bebam Agua!!!!
























A nossa nova fotógrafa de serviço!!

 














Ele é que não gostou muito!!


 














Foto de familia

e que venham mais muitos destes :-)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NÉMESIS: MAGNETO

 
    Abram alas para o mestre do magnetismo, para o ativista radical da causa mutante, para um dos mais carismáticos (e temíveis) supervilões do universo Marvel: MAGNETO!  Leim o perfil completo em:
http://bdmarveldc.blogspot.com/2011/09/nemesis-magneto.html

sábado, 10 de setembro de 2011

ETERNOS: STAN LEE


      Nesta rubrica, pretendo homenagear os criadores de algumas das maiores maravilhas das histórias aos quadradinhos. Algumas dessas homenagens, lamentavelmente, serão póstumas. Mas mesmo depois do desaparecimento dos seus criadores, as suas criações (muitas delas ícones mundiais), perpetuarão o seu trabalho e a sua memória junto das novas gerações de leitores.
      O primeiro eterno a quem presto o meu singelo tributo está, contudo, vivo e de boa saúde, não obstante a sua provecta idade (88 anos). Senhoras e senhores, convosco o mago da BD, o génio criativo que deu ao mundo personagens fantásticas como Homem-Aranha, Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico entre tantos outros, o inigualável Stan "The Man" Lee!

A QUÍMICA DO AMOR

De certeza que já ouviste: Há uma química entre eles!


Será que existe mesmo uma explicação científica para o amor?


O sentimento não afeta só o nosso ego de forma figurada, mas está presente de forma mais concreta, produz reações visíveis em nosso corpo inteiro. Se não fosse assim como explicar as mãos suando, coração acelerado, respiração pesada, olhar perdido (tipo "peixe morto"), o ficar rubro quando se está perto do ser amado?


Afinal, o amor tem algo a ver com a Química? Na verdade O AMOR É QUÍMICA!

Todos os sintomas citados atrás têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias estão: adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.
São necessárias várias hormonas para sentir aquela sensação maravilhosa quando se está apaixonado.


A dopamina produz a sensação de felicidade, a adrenalina causa a aceleração do coração e a excitação.


A noradrenalina é a hormona responsável pelo desejo sexual entre um casal, nesse estágio é que se diz que existe uma verdadeira química, pois os corpos se misturam como elementos em uma reação química.
Mas acontece que essa sensação pode não durar muito tempo, neste ponto os casais têm a impressão que o amor esfriou. Com o passar do tempo o organismo vai se acostumando e adquirindo resistência, passa a necessitar de doses cada vez maiores de substâncias químicas para provocar as mesmas sensações do início. É aí que entra os hormonas ocitocina e vasopressina, são eles os responsáveis pela atração que evolui para uma relação calma, duradoura e segura, afinal, o amor é eterno!



Cupido usando o arco e a flecha impregnados de noradrenalina.

Fonte: Equipe Brasil Escola

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SABIAS QUE… FOI DESCOBERTA KRIPTONITA NA TERRA

Cientistas descobriram um mineral que até agora só existia nas histórias do Super-Homem. A fórmula da criptonita (ou kriptonita, como preferem alguns) - o mineral extraterreste que é a única forma de se destruir o homem de aço - foi detalhadamente descrita no filme O Retorno do Super-Homem.



Mas, ao contrário do que seria de se esperar, o novo mineral não foi encontrado em um meteorito ou algo do tipo. Ele foi localizado em uma mina na Sérvia e é branco, tem a textura de um pó e não possui qualquer tipo de radioatividade. No filme, a criptonita é verde e sólida.



Fórmula química da criptonita
Até agora desconhecido, o novo mineral foi estudado pelo Dr. Chris Stanley, do Museu de História Natural da Inglaterra. "No final da minha pesquisa, fiz uma busca na web utilizando a fórmula química do mineral - hidróxido silicato de sódio e lítio - e fiquei maravilhado ao descobrir o mesmo nome científico escrito em uma caixa de pedras de criptonita roubadas por Lex Lutor de um museu no filme O Retorno do Super-Homem."



A criptonita terrestre não oferece nenhum risco, nem para super-heróis e nem para os seres humanos comuns, e ainda poderá ser utilizada como uma fonte de lítio - um metal importantíssimo economicamente, utilizado na fabricação de pilhas, baterias, fuselagens de aviões e medicamentos.



Jadarita, a criptonita terrestre
Mas o novo mineral não será chamado de criptonita. Os cientistas já decidiram que seu nome oficial será jaradita. Eles provavelmente têm suas razões, bem fundamentadas e justificadas.



Mas poderiam ter sido menos conservadores, principalmente porque acaba de nascer uma variação da bem conhecida expressão de que a vida imita a arte – a natureza agora também parece imitar a arte.



E vai forçar todo o mundo a dar um sobrenome ao novo mineral. Afinal, daqui a pouco, quem é que se vai lembrar do nome jaradita? Mas todos se lembrarão se falarmos da jaradita, a criptonita terrestre.



Fonte: Artigo publicado em 27/04/2007
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010160070427

Im Back!

Depois de alguns meses de ausência.. Volto com a melhor solução para ultrapassar a decisão do governo em não comparticipar a Pílula... Certamente o Ministro viu isto antes de sugerir a lei!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SABIAS QUE… GRAFITE E DIAMANTE

A grafite utilizada como mina do lápis, por muito estranho que pareça, tem uma composição igual à do diamante. Estes dois minerais são formados exclusivamente por carbono. As propriedades destes diferem muito graças à diferente estrutura cristalina. Enquanto que a grafite serve para escrever (desfaz-se no papel), o diamante é conhecido como o material natural mais duro.
É até possível transformar grafite em diamante em laboratório, mas os gastos seriam muito maiores que os lucros obtidos com o diamante criado.
Então, dizemos que o grafite e o diamante são formas alotrópicas do mesmo elemento químico (carbono).
Fonte: http://cienciaemcasa.cienciaviva.pt/

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SABIAS QUE… PLANETA DIAMANTE

Uma equipa internacional de cientistas descobriu um pequeno "planeta diamante" orbitando um púlsar, que é uma estrela de neutrões, a 4000 anos luz da Terra, na constelação Serpente.

A composição deste planeta é cristalina e crê-se que "grande parte" deste corpo "pode ser semelhante a um diamante", segundo um comunicado da Organização para a Investigação industrial e Científica da Mancomunidade da Austrália (CSIRO), que foi publicado na revista científica "Science".


Trata-se de um pequeno planeta com apenas 60.000 quilómetros quadrados, uma quinta parte da Terra, mas de uma densidade mais elevada. Juntamente com o púlsar, este astro de carbono forma um sistema binário em que estão separados por uns 600.000 quilómetros.


O planeta diamante, que foi baptizado de "Lucy" pelos seus descobridores, realiza a sua órbita em torno da sua estrela neutrónica, chamada PSRJ1719-1438, a cada 2 horas e 10 minutos terrestres.


Podes ver a notícia completa em:
http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=41708&bl=1

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SABIAS QUE… O WOLVERINE EXISTE?

Conheces o animal que inspirou a criação do mutante mais famoso dos quadrinhos e do cinema?

Também conhecido como carcaju e glutão, este animal inspirou a criação do personagem Wolverine


Faro aguçado, muita força, temperamento briguento e garras potentes. Qualquer semelhança com um famoso mutante não é mera coincidência. Estamos falando do Wolverine! Mas este não está nos quadrinhos, nas telas de cinema, não fala e não encanta as miúdas. Para os cientistas, ele é o Gulo gulo, mamífero da família dos mustelídeos – parente das lontras e da ariranha – e dono das características que inspiraram a criação do herói da ficção.

Gulo gulo é popularmente conhecido como carcaju, glutão ou wolverine. É um animal encontrado no hemisfério norte, tanto na América quanto no continente europeu. Ele tem uma camada grossa de pelo castanho, que o protege do frio e da neve. Visivelmente forte, mede cerca de quarenta centímetros de altura e pesa até trinta quilos.


O wolverine real, como o heroi mutante, também é de poucos amigos, adora uma briga e é muito corajoso. Ele pode espantar raposas e lobos de carcaças de animais, prato que está no seu cardápio. Além disso, gosta de comer ovos de aves e frutos. Suas garras não são de adamantium – a liga metálica inventada para o Wolverine da ficção –, mas são extremamente potentes, usadas com muita habilidade para cavar buracos no solo em busca de roedores e para a construção de abrigos.


Incansável como o herói, o Wolverine real também é andarilho. Às vezes, caminha até quinze quilômetros sem descansar, podendo se afastar, depois de muitos meses, quase 400 quilômetros do local onde nasceu.

Wolverines de verdade, assim como o famoso, não são lá muito sociáveis, mas gostam de namorar. Porém, na vida real, os machos só ficam junto das fêmeas na época reprodutiva, para ter os filhotes em segurança. Entre os machos não há tolerância. Eles não dividem o mesmo espaço.



O wolverine que encontramos na natureza não tem uma reputação muito boa. É acusado de atacar animais domésticos, como as ovelhas. Por isso, costuma ser alvo de caçadores descontentes com sua prática e que fazem casaco com a sua pele.

Agora quando alguém te contar que viu o Wolverine ao vivo e a cores, podes perguntar se foi a algum jardim zoológico!


Fonte: http://chc.cienciahoje.uol.com.br/

CHURRASCO 11-09-2011



    Saudações, Magníficos!
 
   A despeito de alguns relatórios confidenciais da CIA, Mossad, MI6 e de outros serviços de informações credíveis que não o SIS, alertarem para a possbilidade de estar a ser planeado um atentado com gases tóxicos, levado a cabo pelo terrorista internacional Mustafa Kalil Al-Sonaicas no próximo domingo, 11 de setembro, isso não nos demoverá de realizar mais um dos nossos gloriosos convívios.
    Caberá contudo ao nosso zeloso anfitrião garantir a segurança do evento que terá lugar no seu castelo medieval sito em Alhadas de Baixo (pelo sim, pelo não sugiro que comprem máscaras antigás).

Convivas: Blandy, Xana, Andreia, Ricardo, Paulo, Leo, Duque e Soneca.
Ementa: churrascada mista (febras, entremeada, salsichas), salada, batatas fritas do pacote. Haverá ainda sobremesas diversas e bebidas grátis, gentilmente ofertadas pela DAPAVAL.
Horário: 11:30 (fuso horário de Portugal Continental e Madeira).
   
      Apelo à pontualidade e colaboração de todos os convivas de modo a aproveitar ao máximo aquele que será o último churrasco deste verão que, diga-se, não deixa grandes saudades. Oxalá no próximo domingo o São Pedro esteja de bom humor (dependerá, tanto quanto sei, do resultado do jogo do Benfica a realizar na véspera).
     Qualquer dúvida, sugestão e/ou objeção, não hesitem em contactar o Leo para quem os nossos desejos são ordens.
      Até domingo!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FILMES DE CULTO: DOGMA



   Por causa deste filme, o realizador e argumentista Kevin Smith teve a sua caixa de correio eletrónico entupida com emails de puro ódio, três quartos dos quais o ameçavam de morte. A Liga Católica em particular acusava a Disney e a Miramax, os distribuidores originais, de serem anti-católicos. Porquê?
   Dogma (1999) é um sátira mordaz à cristandade, pondo em causa os próprios dogmas sobre os quais assenta.
    Kevin Smith não só não se deixou intimidar pelas ameaças como usou a controvérsia para publicitar o filme. Infelizmente, a Disney e Miramax não tiveram a mesma vontade férrea e acabaram por desistir do projeto. Coube então à Lions Gate a distribuição de "Dogma", cujo lançamento estava inicialmente previsto para 1998.
   O enredo de Dogma, com tanto de hilariante como de épico, gira em torno de dois anjos caídos, Bartleby e Loki (interpretados por Ben Affleck e Matt Damon, respetivamente) que, depois de expulsos do Céu, encontram um forma de lá voltar, contornando o dogma da infalibildade papal e, por conseguinte, de Deus. Se tiverem êxito nos seus intentos, os dois anjos provarão que Deus é, afinal, falível e toda a Criação será aniquilada.
   Para detê-los são enviados dois profetas (Jason Mewes e o próprio Kevin Smith) que terão, a todo o custo, de manter a salvo a Última Descendente de Cristo (Linda Fiorentino), uma mulher cínica e amarga em resultado da sua infertilidade. Pelo meio, ficamos a conhecer o 13º apóstolo (Chris Rock), banido das Escrituras por ser negro e a quem Jesus deve dinheiro há  dois mil anos, assim como uma musa pouco inspiradora (Salma Hayek).
    Num registo por vezes delirante, Dogma é todavia acutilante nas muitas críticas que faz à cegueira religiosa. O apogeu deste fime imperdível é a revelação de que Deus é, afinal, uma mulher. Nada mais nada menos do que Alanis Morrisette!
     Deixo-vos aqui o trailer para aguçar o apetite a quem ainda não viu esta pérola da 7ª arte:
http://youtu.be/c3zEraHgfO4

A PIADA MORTAL



  

     Da autoria de Alan Moore (texto) e Brian Bolland (arte), "Batman: The Killing Joke" (A Piada Mortal), é considerada umas das melhores histórias de super-heróis alguma vez escritas. Trata-se de uma novela gráfica de 1988 que apresenta uma possível origem do Joker (ler perfil publicado abaixo). A primeira edição em Português ficou a cargo da editora Abril Jovem nesse mesmo ano, no quinto número da coleção "Graphic Novel". Nela acompanhamos, através de flashbacks, a origem do sinistro Palhaço do Crime.
    Leiam mais em: http://bdmarveldc.blogspot.com/.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SABIAS QUE... A CEBOLA

História
A cebola é consumida em todo mundo e faz parte da cultura de muitos povos, que associavam este ingrediente a “Cura, Força, Vigor, Proteção” entre outras simbologias e ditados.
A cebola pertence à família das “liliáceas” e subfamília das “alioídeas”, seu nome científico é “allium cepa”, procedente da Ásia Ocidental é também muito comum na Europa e na América, seu período de safra é de setembro a março. Oferece sabor especial a quase todos os tipos de pratos é considerada a base de todos os temperos.
Há três tipos principais de cebola: a cebola amarela, a branca e a vermelha, quando for comprar observe sua uniformidade e o brilho da casca.
A exemplo do alho, a cebola contém óleo essencial de enxofre que participa em diversas combinações orgânicas, em especial nas sulfamidas que com a penicilina constituem um meio mais eficaz de combater as enfermidades infecciosas. Participa ainda em outros compostos como fósforo, flúor, potássio, ácido salicílico, secretina, glicoquinase e vitaminas B e C. Apresenta na sua composição a presença de um óleo essencial, com disulfureto de alilo propilo (C6H12S2), que provocam o sabor e o cheiro característicos da cebola.

Propriedades Terapêuticas
Além de condimento base, também tem poderes terapêuticos, podendo auxiliar o organismo na defesa contra infecções. A cebola faz papel coadjuvante dos rins ajudando na eliminação das toxinas, além de fonte de fósforo, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B e C, sendo indicada para qualquer tipo de inchaço, afecções cutâneas, garganta, reumatismo, problemas de estômago e intestino (combate os vermes) e ainda é diurético auxiliando a controlar a pressão arterial.
Graças a QUERCITINA substância encontrada na cebola, um SUPER- agente antioxidante que combate infecções (gripes, resfriados, tosse, asma, bronquite), limpando as vias respiratórias. Além reduzir LDL (colesterol ruim), e elevar o HDL (colesterol bom). Outra substância encontrada na Cebola é OLERÍCOLA que evita a formação de coágulos, impede a formação de plaquetas no sangue e evitando assim o entupimento das artérias. Os flavonóides apresentam efeitos potenciais como anti-oxidantes, anti-inflamatório, protetor cardíaco, analgésico, anti-alérgico, anti-cancro, anti-diabético, anti-úlcera, entre outros.

Outro Lado da História
Além do mau hálito o consumo exagerado também pode elevar a formação de gazes, causando desconforto gastrointestinais. Por conta de duas enzimas (alinases e outra com sulfuretos) que faz com que choremos tanto quando a cortamos, causando um enorme desconforto e fazendo até que muitas pessoas não a utilizem. Existem algumas técnicas para diminuir esse desconforto, porém de pouca eficácia. A melhor delas é utilizar uma faca bem afiada, isso faz com que amasse menos, assim emitindo menos fluidos.

Cebolas: usa, porém não abuses!!!
Faz uso diário deste ingrediente, seja crua, cozida, grelhada, assada, em molhos, cremes, sopas, em saladas... Varia!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A MULHER SEGUNDO A QUÍMICA


Elemento: Mullher

Símbolo: Mu
Peso Atómico: 54 Kg/mol (aproximadamente).
Ocorrência: Onde quer que se encontre homens.
Obtenção: Foi obtida inicialmente de uma costela, segundo a conhecida síntese de Adão.
Propriedades Físicas:
- sólida;
- de formas mais ou menos atraentes;
- suave ao tacto;
- cor variável;
- cheiro suigenires;
- insolúvel na água;
- sabor muito agradável.
Propriedades Químicas:
- ferve à baixa temperatura;
- congela a qualquer momento;
- derrete quando adequadamente tratada;
- tem grande afinidade pelo Ouro, Prata, Platina e outros materiais nobres, bem como pedras preciosas em geral;
- quando pura combina-se, quando impura mistura-se;
- elemento polivalente, pode reagir exotermicamente com etanol 50% ou fermentados 5%, bem como destilados provenientes de fermentação alcoólica;
- auto-reação extremamente explosiva, sendo perigoso o manuseio por pessoas inexperientes.
Uso e Aplicações:
- Altamente ornamental;
- útil como tónico para elevar espíritos deprimidos;
- excelente igualador de distribuições de riquezas;
- agente dos mais eficazes na redução de rendas;
- inibidor na acumulação de fortunas, campo em que muitas vezes tem ação redutora.

NÉMESIS : JOKER




A biografia possível do Joker já está disponível http://bdmarveldc.blogspot.com/2011/09/nemesis-joker.html.