sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PANTEÃO DAS DIVAS: CLAUDIA SCHIFFER


   
    Na década de 1990 ela arrasou nas passarelas e fora delas, lançando, a par com outras divas da moda como Cindy Crawford, Tyra Banks e Naomi Campbell, o conceito de supermodelo. Entrou para o Livro de Recordes do Guiness como a modelo que fez mais capas de revista em todo o mundo.
    Aos 41 anos, Claudia mantém intacto seu fulgor e encanto e continua a ser uma sex-symbol.
   Claudia Schiffer nasceu numa pequena cidade no estado alemão Rhine-Westphalia a 25 de Agosto de 1970. Quando tinha apenas 17 anos, foi descoberta por Michel Levaton da agência de modelos Metropolitan, na festa de aniversário de uma amiga em Dusseldorf. Até então, a jovem planeara seguir, tal como o pai, uma carreira como advogada.
     Em entrevistas concedidas ao longo da carreira, a bela modelo germânica assumiu ser uma aluna bastante popular na escola, pese embora se sentisse ofuscada pelas restantes colegas. A sua altura (1,80m) foi motivo para alguns complexos e timidez. Foi também alvo de invejas por ser proveniente de uma famíla abastada e muito respeitada na sua cidade-natal. Claudia tem dois irmãos e uma irmã.
     Concluída a sua educação - tornou-se fluente em Inglês e Francês -, Claudia voou para Paris onde rapidamente alcançou o sucesso. Tendo sido capa da prestigiada revista Elle, adquiriu o estatuto de supermodelo quando Karl Lagerfeld a escolheu para ser o novo rosto da Chanel. Participou igualmente em múltiplas campanhas publicitárias de marcas como a Pepsi ou a Emporio Armani.
     Desde 1994, quando se estreou no cinema em "Richie Rich" no papel de uma instrutora de aeróbica, Claudia Schiffer já participou em vários filmes, tendo em alguns deles representado-se a si própria. Também produziu uma série de vídeos de fitness e uma autobiografia intitulada "Memories".
     Após um romance de 5 anos com o mágico David Copperfield, Schiffer casou em 2002 com Michael Vaughn com quem tem três filhos.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário