Baseado na autobiografia homónima de Elizabeth Wurtzel, "Prozac Nation", realizado em 2001 por Erik Skjoldbjerg e com Christina Ricci como protagonista, descreve as experências da autora durante uma profunda depressão. A alusão irónica do título ao mundialmente famoso antidepressivo está relacionada com a dependência de toda uma geração em relação à chamada "pílula da felicidade".
Elizabeth Wurtzel é uma adolescente aceite em Harvard com uma bolsa de estudo. Educada pela sua mãe divorciada desde os dois anos de idade, Elizabeth sente a falta de uma figura paternal. Sente-se por isso carente e deprimida.
Já na universidade, onde cursa Jornalismo, perde a virgindade com um homem chamado Noah e vê um artigo da sua autoria ser premiado pela prestigiada revista "Rolling Stone".
Elizabeth mergulha então numa espiral de autodestruição que passa pelo uso compulsivo de drogas e por se tornar uma adicta em sexo. À medida que a depressão se apodera do seu ser, ela afasta as pessoas que a amam, ficando só e à deriva.
Em desespero de causa, a sua mãe obriga-a a frequentar as caríssimas sessões de psicoterapia com o Dr. Sterling, não obstante as suas dificuldades financeiras.
Após um longo período de tratamento psiquiátrico e uma tentativa de suicídio de permeio, Elizabeth estabiliza e, com o auxílio da medicação, ajusta-se gradualmente à realidade.
Um drama pungente que retrata na perfeição os efeitos destrutivos de uma depressão, essa inimiga silenciosa que tolhe a alma e rouba a vontade de viver.
Trailer:http://youtu.be/BXNTxGOE2wo
Quero ver o filme!
ResponderEliminar