quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PANTEÃO DAS DIVAS: JENNIFER ANISTON




   Quando, em 2005, Brad Pitt trocou a angelical Jennifer Aniston por Angelina Jolie, achei que fizera uma má troca. Seis anos volvidos, não só mantenho como reforço essa minha opinião. Claro que gostos não se discutem e ambas as atrizes são colírios para os olhos masculinos (e não só).   
   Jennifer Joanna Aniston, nasceu em 1969 em Sherman Oaks (Califórnia), mas cresceu em Nova York. É filha de um casal de atores - John Aniston e Nancy Dow - que se separaram quando Jennifer tinha nove anos. Jennifer tem dois meio-irmãos, John Melick e Alex Aniston. O seu padrinho foi o famoso ator e melhor amigo do seu pai Telly Savalas. Jennifer viveu na Grécia por um ano, durante a infância com a sua família, e mais tarde mudou-se para Nova York.    
    Iniciou a sua carreira de atriz na década de 1990 e foi várias vezes premiada pelo seu desempenho na série televisiva "Friends" que a lançou para ribalta. No cinema, Aniston especializou-se em comédias como "Bruce Todo-poderoso", "O Insustentável Peso do Trabalho" e também em comédias românticas como "A Troca" ou "Separados de Fresco". Num registo diferente, participou também no drama musical "Rock Star".    
    Em 1998 começou a namorar com Brad Pitt. Casaram em 29 de julho de 2000, em Malibu. Por alguns anos, o casamento foi considerado um raro sucesso em Hollywood No entanto, o casal anunciou a sua separação no início de 2005. Pitt envolveu-se com Angelina Jolie, muito embora ele tenha negado ter sido este o motivo da separação. Dois meses depois da separação, Pitt, Aniston e alguns amigos do casal foram vistos juntos publicamente, num jantar para comemorar o aniversário dela. De relações cortadas desde o fim do casamento, reconciliaram-se nessa altura. Aniston, no entanto, pediu o divórcio em março de 2005, o qual foi oficializado sete meses depois. Especulações davam como certo que a separação foi devido à recusa de Aniston em ter filhos com Brad. Aniston negou que essa tenha sido a causa da separação de ambos. Em agosto de 2005,numa entrevista à Vanity Fair, ela afirmou que, "sempre quis ter filhos e nunca iria abandonar essa experiência por uma carreira".  
    Aniston fez duas septoplastias para corrigir um desvio do septo. A primeira foi feita incorretamente em 1994, e a segunda em janeiro de 2007. A septoplastia é uma operação cirúrgica que ajuda a aliviar uma condição comum que pode levar a dificuldades respiratórias e problemas para dormir. Jennifer é madrinha de Coco Riley Arquette, a filha dos seus bons amigos e companheiros de profissão Courteney Cox (com quem contracenou em "Friends") e David Arquette.

Sem comentários:

Enviar um comentário