segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PANTEÃO DAS DIVAS: NAOMI WATTS


     Aos 43 anos, Naomi Watts é uma das mais belas e requisitadas atrizes da atualidade cujo salto para o estrelato ocorreu em 2001, decorrente do seu papel no enigmático Mulholland Drive, dirigido e produzido por David Lynch. Pela sua performance, conquistou vários prémios de Melhor Atriz (dos quais se destacam, entre outros, o National Society of Films Critics Award e o Outfest- Screen Idol Award).
    Foi contudo a 28 de setembro de 1968 na pequena localidade inglesa  de Shoreham que a sua história principiou. E foi lá que Naomi viveu durante os primeiros oito anos da sua existência. Filha de um engenheiro de som dos Pink Floyd e de uma hippie com tendências passionais agressivas, a pequena Naomi viu os pais separarem-se quando tinha apenas 4 anos. Três anos depois, ficaria órfã de pai. Na sequência disso, a mãe resolveu mudar-se para uma pequena cidade no norte do País de Gales, onde ambas moraram com os avós. Lá permaneceram ao longo de 14 anos.
     Durante uma visita à Austrália, a mãe de Naomi convenceu-se de que aquela era uma terra de oportunidades e não pensou duas vezes em mudar a família para lá. Corria o ano de 1982 e o facto de a avó materna de Naomi ser originária da terra dos cangurus, facilitou a concessão de nacionalidade australiana à filha e à neta.
     Em Sydney, Naomi Watts frequentou várias escolas de representação, tendo numa delas conhecido Nicole Kidman. Parou contudo de atuar em 1986 e viajou para o Japão para trabalhar como modelo. A aventura redundaria em fracasso e Naomi ainda hoje classifica esse período da sua vida como o pior de sempre. Regressada à Austrália, tornou-se assistente de um editor de uma revista de moda. Paralelamente, desenvolveu uma paixão por desportos, em especial por judo.
      Só voltou a atuar quando um colega a convidou a participar numa pequena peça de teatro. Foi o suficiente para reacender a sua paixão pelas artes cénicas e Naomi não hesitou em deixar o seu emprego para se dedicar em exclusivo à representação.
     Apareceu primeiro em comerciais, depois na série Home and Away (1988) e em 1995 foi cabeça de cartaz no filme Tank Girl.
     Após várias participações em filmes menores, granjeou fama e prestígio em 2001 ao participar em Mulholland Drive. Depois foi sempre subir na escala do sucesso com The Ring (2004) e King Kong (2005). Pelo meio, foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz pela sua performance em 21 Grams (2004).
     Entre 2002 e 2004 namorou com o falecido ator Heath Ledger e é casada desde 2005 com também o colega de profissão Liev Schreiber, com quem tem dois filhos, sendo considerados um dos casais mais felizes de Hollywood.

Sem comentários:

Enviar um comentário