Celebrizou-se no cinema em filmes como a trilogia "X-Men" e "007-Goldeneye" nos quais representou, respetivamente, Jean Grey / Fénix Negra e a sádica vilã Xenia Onatopp.
Nascida em Amestardão há 46 anos, Famke Janssen iniciou a sua carreira como modelo. O seu nome significa "menina pequenina"num dialeto falado no nordeste da Holanda (o que não deixa de ser irónico quando falamos de uma mulheraça com 1,83m).
Mudou-se para os Estados Unidos em 1984, tendo trabalhado como manequim em prestigiadas agências de moda como a Chanel, Victoria's Secret e Elite Models.
Estudou Literatura na Universidade de Columbia e depois mudou-se para Los Angeles em busca de uma oportunidade como atriz, que acabou por encontrar em 1992 através do filme "Fathers and Sons" onde contracenou com Jeff Goldblum. Foi contudo após a sua participação em "007- Goldeneye" que Famke passou a ser uma atriz muito requesitada, destacando-se também em séries televisivas como "Nip/Tuck".
Divorciada desde 2000, esta bela holandesa é vegetariana e poliglota. Além de holandês, fala também fluentemente inglês, francês e alemão.
Conquistou em 2002 um honroso 69º lugar (número interessante) na lista das "102 Mulheres Mais Sexys do Mundo" da revista Stuff.
Sem comentários:
Enviar um comentário